Como Dá Adeus às Rugas

adeus-rugas-post

Conforme o tempo vai passando, é comum que a pele vá perdendo um pouco de sua elasticidade e , com isso, surjam as famosas e indesejáveis linhas de expressão e rugas.

Indesejadas por muitos, essas marquinhas podem ser evitadas ou, caso já existam, visualmente atenuadas.

Aprenda como se dá o surgimento das rugas e, também, qual o momento de começar a cuidar para preveni-las ou amenizá-las.

 Segundo especialistas no assunto, o surgimento das rugas se dá por inúmeros fatores como, exposição solar, liberação de radicais livres intensificada por uma alimentação inadequada, estresse ou poluição, ressecamento da pele, entre outros.

Geralmente, o tratamento para a prevenção de rugas se dá a partir dos 25 anos, porém isso depende muito da pele de cada pessoa.

Manter uma rotina de cuidados com a pele ajuda na prevenção do envelhecimento precoce da pele.

adeus-rugas-post-face-4

Para prevenir as rugas, a primeira coisa a se fazer é para evitar que a pele envelheça precocemente é adotar um estilo de vida saudável, equilibrando a alimentação, ingerindo água de forma adequada para manter a pele hidratada e evitando o estresse.

Esses são cuidados básicos que todos precisamos ter regularmente para tratar a nossa pele, mas, além disso, podemos recorrer à estética usando cremes e realizando procedimentos dermatológicos, o que tende a reduzir a formação de radicais livres, manter a pele hidratada e estimular a formação de substâncias necessárias para manter a estrutura da pele como o colágeno e a elastina.

Descubra as melhores maneiras de amenizar rugas e linhas de expressão

 Especialistas em dermatologia afirmam que os tratamentos que têm melhores resultados para a diminuição da aparência das rugas e linhas de expressão são os que associam tanto o tratamento caseiro por meios de cremes aos procedimentos clínicos.

Para o tratamento podem ser utilizados produtos dermatológicos onde estão presentes ativos como ácido retinoico, ácido hialurônico, pro-xylane, vitamina C, vitamina E, tripeptídeo e argireline.

 Dentre esses tratamentos podemos citar:

– Peelings químicos: nesse tratamento o objetivo é estimular a renovação celular para que haja a diminuição da camada de células mortas e, assim, possibilitar a formação de colágeno, minimizando rugas finas e conferindo mais viço e luminosidade à pele.

 – Toxina botulínica: aqui, a intenção é diminuir a contração excessiva do músculo em áreas não desejadas, reduzindo a movimentação da pele, fazendo com que não marque tanto.

 – Preenchimentos: esse método serve para preencher áreas deprimidas da pele, estimulando a produção de colágeno.

– Laser: dentre suas muitas utilidades, o laser possibilita a estimulação da formação de colágeno, dando firmeza à pele e tornando as manchas mais claras

Esses são alguns tratamentos utilizados na prevenção e para amenizar as rugas e marcas de expressão. São procedimentos estéticos e clínicos, que exigem sua utilização por profissionais, os quais têm o conhecimento e experiência necessários para realizar um tratamento seguro.

Existem alguns tratamentos que podem ser feitos em casa, geralmente consistem no uso de cremes e máscaras.

Atualmente, existem também métodos naturais que prometem tratar e rejuvenescer a pele, sem a necessidade de procedimentos invasivos. Dentre esses métodos podemos citar o Método Adeus Rugas, que já é bastante difundido e promete uma pele 15 anos mais jovem em pouco tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s